quarta-feira, 24 de outubro de 2012

UNIDADE 4- ATIVIDADE 4.7 CONCEITO DE CURRÍCULO

ATIVIDADE 4_7valdatr

CONCEITO DE CURRÍCULO


Currículo é um projeto que determina os objetivos da educação escolar através de um plano de ação, estabelece estratégias pedagógicas compatibilizando aquilo que se deseja de uma nova abordagem de ensino e aprendizagem com a realidade do sistema escolar.
O currículo é desenvolvido para transformar uma situação em outra a partir de um conjunto de ações que ele antevê como necessárias.
Pela flexibilidade, abertura e plasticidade de um currículo, é possível mudar o percurso da proposta delineando outras não imaginadas a priori. A tecnologia como parte desse currículo atua como suporte à sua realização. Fazer parte significa entrelaçar e misturar com o conteúdo.
Essa integração entre currículo e tecnologias potencializa mudanças na aprendizagem, no ensino e na gestão da sala de aula. Porém, apenas se concretizam através da forma como cada educador envolvido no processo ensino e aprendizagem encara e vivencia essa educação que se realiza no meio de uma sociedade caracterizada pela cultura tecnológica.
Valdalúcia 10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário